junho de 2019

Beleza coreana: o segredo das orientais para valorizar o make dos olhos

Nossa correspondente @pandangelica, da Coreia do Sul, revela os truques das mulheres de lá para conseguir o delineado perfeito e maior durabilidade na maquiagem. Vem ver!

Que as orientais são verdadeiras experts em beleza, nós já sabemos. Vaidosas, seguem cuidados criteriosos com a pele, arrasam nos haircuts e se viram muito bem quando o assunto é maquiagem. Como boa observadora – e caçadora de tendências – nossa correspondente @pandangelica revela alguns truques que aprendeu com as mulheres de lá:

“Existem dois tipos de olho que são mais comuns na Coreia do Sul. Um deles possui uma ´dobrinha´por cima, que por lá chama-se ´ssang geo pul´. O segundo mais comum é o que não possui essa ´dobrinha´ por cima”, conta Angelica.


De acordo com ela, o truque mais usado pelas mulheres que possuem o olho no formato ´ssang geo pul´ é para dar uma leve aumentada. Para isso, elas combinam cores de sombra em degradê, esfumadas de baixo para cima, com um traço feito com delineador.

Já o segundo tipo de olho é valorizado com apenas uma cor de sombra nos olhos e traço delineado bem fininho, já que ele fica naturalmente mais evidente. Os tons mais pedidos de sombra oscilam entre corais, rosados e laranjas (o preferido das coreanas).

Fica a dica da The Beauty Box: sempre aplique um primer para olhos antes do delineador ou  da sombra. Isso ajuda a aumentar a fixação e a durabilidade da maquiagem.

E aí, gostou de saber mais sobre essa novidade?
Fique ligada para mais conteúdos e trends por aqui! 😊

Produtos indicados pela The Beauty Box:
Primer para Olhos Put a Lid on It
Sombras
Delineadores